[Novidade] Dorama, Anime, Mangá & K-Pop

Olá queridos leitores, tem novidade para o blog, uma nova categoria chamada "Dorama, Anime, Mangá & K-Pop"! Sou apaixonada pela cultura oriental. Para ser mais exata, sou apaixonada pela cultura coreana, chinesa e japonesa. Descobri esse mundo quando tinha uns 10/11 anos, Passava na TV Globinho um desenho - na época, não sabia que o nome correto era anime - chamado Sakura Card Captor ( MEU DEEEUUS, amava esse desenho! Sem falar que não faz nem 2 anos que assisti o anime inteiro de novo HAHA).



Gente, é a coisa mais fofa desse mundo esses dois ♥, agora estou com vontade de assistir novamente HAHA )
Quando terminei Sakura, fui procurar outro desenho parecido. Então, encontrei esse mundo dos animes em que, a maioria, vinham de mangás. Seriam como histórias em quadrinhos, porém para lê-los precisa começar da última página para a primeira. Existe vários gêneros de mangás e animes, mas os que eu mais lia na época (posso dizer que hoje em dia também HAHA) são os de colegiais.



Na minha cidade existia uma loja onde vendiam mangás e animes, porém ela acabou fechando depois de um tempo, agora tenho duas opções: ou compro pela internet ou vou naqueles sites #AmigosDoPeito que disponibilizam de graça tanto animes como mangás.

Mas a minha mais nova descoberta foi os Doramas♥. O que seria, então, Dorama? É nada menos que uma definição para novela oriental, podendo ser J-Drama (drama Japonês), K-Drama (drama Korean) e C-Drama (drama Chinês). Sei que devem pensar " Novela? Nem de novela eu gosto". Pois é, nem eu (risos). A novela deles tem um estilo totalmente diferente, não enrola tanto quanto as novelas brasileiras, os finais não são previsíveis, o roteiro é bastante parecido com os mangás/animes e o números de episódios são de, no máximo, 26. Por que eu gosto tanto? Porque são inocentes se comparado com os novelas brasileiras e com as séries. Me pego rindo, suspirando, amando os personagens sem eles precisarem chamar muita atenção.

Cenas de Heirs (em breve falarei sobre o Dorama):






Meu primeiro Dorama assisti no Netflix. O gênero ainda é recente no catálogo e, por esse motivo, fui procurar por fora mais Doramas e foi aí que encontrei o Dramafever. Eles disponibilizam vários Doramas de graça, porém ainda tem alguns que precisam ser Premium para assistir sem comercial. Nele existem vários Doramas de todo tipo, como por exemplo: comédia, romance, fantasia, terror, entre outros.

Como meu tempo é corrido por causa da faculdade, às vezes eu não tenho tempo para ler ou estou aqueles períodos que me encontro com ressaca literária e não quero ler nada, aí vou atrás de um mangá, anime ou Dorama então pensei " Porque não compartilhar essas histórias incríveis com meus leitores?". A partir de agora irei dividir com vocês esse meu amor ♥. Espero que gostem.


Link Dorama Grátis: DramaFever











Comentários

  1. Não sou muito fã de manga , mas tenho uma amiga que ama e sempre fala para eu dar uma chance e achou que vou hahaha
    adorei a resenha !!
    beijoss
    Isa
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas