Resenha Mangá : Ao Haru Ride - Io Sakisaka .


Mangá : Ao Haru Ride ; Escritora/ilustradora: Io Sakisaka ; Volumes : 13 ; Editora : Panini 

Sinopse : Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais bruta
possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Imagens de alguns volumes do mangá.
Olá queridos leitores , ainda não sei porque demorei tanto para falar sobre algum mangá ou anime , afinal eu amo esses desenhos japoneses e meu gênero favorito é o Shoujo - Para quem não sabe Shouje seria os mangás direcionados a meninas  pode ter drama ou comédia escolar, romance , ficção cientifica , magia , entre outros . Essa semana estava procurando mangá curto que fosse bom para passar o tempo e acabei encontrando Ao Haru Ride , de cara a sinopse não me chamou a atenção mas não sei porque resolvi arriscar e foi a melhor coisa que eu fiz ♥ . O Mangá é escrito e ilustrado pela Io Sakisaka , o mangá Ao Haru Ride teve uma repercussão enorme no japão e por esse motivo fizeram até filme da história - e eu já estou a procura ♥ .

P.S. A minha sensação enquanto estava lendo essa história foi como se tivesse lendo algum livro da  Colleen Hoover , sem brincadeira nenhuma . Só sosseguei quando terminei os 13 volumes .





Então , a história começa com os personagens principais ainda no ensino fundamental . Futaba é uma menina doce e muito tímida e por ter esse jeitinho acaba atraindo os olhares dos meninos e isso deixa as garotas da escola com muita raiva e inveja , contudo Futaba só tem olhos para um menino Tanaka-kun . Ele por sua vez também é doce e tímido e obviamente gosta de Futaba mas eles não sabem como falar um com o outro - Super fofo ♥ .


Quando eles criam coragem para saírem juntos ocorre algo que Tanaka-kun não vai e depois das férias de verão que retornam ao colégio Futaba não encontra mais ele . Tanaka-kun foi transferido de escola e com isso foi o fim - ou pelo menos o que os dois imaginaram que seriam .  

Três anos depois Futaba encontra Tanaka-kun no mesmo colégio onde agora fazem o ensino médio , contudo ele não é mais o mesmo menino doce e tímido e seu nome também mudou - no mangá explica porque mudou o nome - agora ele é Mabuchi Kou . Ele não foi o único a mudar . Futaba mudou , agora ela não quer mais chamar a atenção dos meninos fazendo com que as meninas ficassem com raiva dela . Isso faz com que Kou pegue no pé dela para ele mostrar quem realmente é e diz que as amigas dela na verdade são falsas .


Nesse " cabaré " todo a Futaba acaba mostrando quem realmente é e fica sozinha de novo e ele a ajuda a esconder sua fraqueza e a mostrar que ela pode ser forte . Agora ela faz novas amizades , as que realmente valem a pena .


O que a deixa intrigada é ver a extrema mudança de Kou , ele não demonstra mais sentimentos passa uma imagem de que não se importa mais com nada e Futaba quer saber o que aconteceu com ele e por esse motivo muitas vezes acaba machucada , quando acha que ele vai realmente se abrir acontece algo e ele se fecha - as vezes é um desentediamento de ambos ao lados na mesma hora .


Mas cada vez que ela fica mais machucada parece que ela tem mais determinação em continuar a salvar ele e a cada vez que ela mais se machuca Kou abre mais seu coração para sentir algo - Olhe tem uma explicação para tudo , ele não é mal só porque quer , realmente aconteceu algo nesse meio tempo que ele desapareceu . Futaba é a única que pode trazer ele de volta e o caminho é turbulento, complexo e extremamente longo.



Enfim , graças a Deus me arrisquei nessa história , porque é super emocionante do começo ao fim . A história foi muito bem construída sem nenhum buraco para duvidas ( Risos ) , os sentimentos e sensações dos personagens conseguiram passar para mim , quando eles choravam eu queria chorar , quando eles riam eu queria rir e assim vai . Bem eu consegui senti todos os sentimentos possíveis e impossíveis com esse mangá , Realmente recomendo a todos a lerem .

Classificação :

















Comentários

Postagens mais visitadas