Resenha : O Duque e Eu , Julia Quinn

    Olá queridos leitores , já comentei em postagens anteriores meu amor por livros de época a inocência do amor , das atitudes , o respeito com a família . Enfim , sou assumida como loucamente apaixonada por histórias de época <3 HiHi . Então , hoje irei resenhar o Livro O Duque e Eu  , da autora Julia Quinn . O Duque e Eu é o primeiro livro da série - no total de oito livros, porque são oito irmãos - que conta a historia dos romances , aventuras e ciladas que cada irmão se envolve.

    Deixe eu apresentar a Família Bridgertons :



Imagem em tamanho maior 




     Sequência  dos Livros



Imagem em tamanho maior



Titulo : O duque e Eu , Os Bridgertons #1

Título original : The Duke and I #1


Autora : Julia Quinn


Editora : Arqueiro 


Ano : 2013


Número de Páginas : 288


Sinopse : Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


  Classificação : 



       Sim, dei cinco estrelas no Skoob e também coloquei como favorito . Porque essa história é impressionante , engraçada , romântica e cheia de aventuras . Simon Basset não teve uma infância muito boa , sua mãe morreu após o parto e em seguida foi abandonado pelo pai - por ele achar que o menino era demente por ser gago - Ele foi criado pela governanta e os criados, mas não suportava ver o olhar de pena deles ,então ele determinou que iria mostrar que não era demente e que não iria querer nenhum ligação com o Duque Hastings ( Pai dele ) e nem seu titulo ( nesse meio tempo conheceu Anthony Bridgertons, seu melhor amigo ). Logo o pensamento dele é " Nunca se casar , Nunca gerar Herdeiros e aproveitar a vida " , Simon passa a viajar pelo mundo e após 6 anos volta para Londres porque seu pai morreu . Mas o que ele não imaginava - pois nunca estava presente na época de temporada da apresentação das moças a sociedade - ( Caça a maridos KKKKK) era a determinação das várias mães querendo casar suas filhas com ele - por ele ser Duque - rico e bonito .

       Assim que chega em Londres reencontra Anthony que o convida - só para ver o mal KKKK - para ir ao Baile e lá ele encontra a Daphne a irmã mais velha , entre as meninas , de Anthony . Daphne esta debutando e só encontra pretendentes interessados nela que sejam velhos, carente de inteligencia ou que só a considerem como amiga.  Ele a encontra em um embaraçosa cena , tentando dá um fora em um bêbado que está se declarando por ela , porém a bêbado vai para cima dela e Simon já ta preparado para defender a bela donzela ( sem saber que é irmã do melhor amigo  ) só que Daphne é quarta filha entre 3 homens e aprendeu a se defender muito bem e é o que ela faz e o deixa surpreso com a sua atitude .

" ... mas o destino parecia não querer que ele bancasse o herói aquela noite , porque antes que pudesse emitir qualquer som , a jovem puxou o braço que Nigel estava estava segurando e acertou um soco surpreendente forte bem no queixo do rapaz. " Pág . 39

    Ele a ajuda a se livrar do bêbado , e ali ele vê a oportunidade de ajudar a Daphne a ter bons pretendentes e ao mesmo tempo se livrar das mães obcecadas que querem suas filhas casadas com ele . O acordo é que Simon vai fingir interesse nela e cortejá-la e assim vai despertar os olhos dos outros homens .




     Qual é a mãe que naquela época não iria ficar feliz por um Duque está interessado pela filha ? não foi diferente a Viscondessa Violet Bridgerton , ela fica animadíssima com a notícia . Mas Anthony com certeza não aprovou e teve um * PITI* . Depois ele descobriu que tudo num passava de um acordo , porém ele também não aprova isso porque isso iria mágoar sua mãe se ela descobrisse a verdade - Num fundo ele estava com medo de Simon e Daphne passarem tempo juntos , ele sabia da fama de mulherengo do amigo - Claro que Anthony estava certo .No decorrer dessa farsa as coisas foram mudando , Daphne e Simon se tornaram amigos e cúmplice das aventuras - que são ótimas e que não posso dizer para não estragar o livro - mas Simon não quer casar, porém ele é pego em uma situação constrangedora com Daphne no baile e o certo é se casar , né ? Mas Simon não quer ceder ao matrimônio mesmo sendo jurado de morte por Anthony . Ai ... ai não posso mais dizer nada se não será SPOILERS .. mas saiba que isso ai nem chega perto do final do livro , tem muuuiito mais . Julia Quinn consegue nos envolver nessa história de um jeito que não largamos o livro por nada , é encantador , apaixonante , super humorado e também mostra a superação dos obstáculos que os personagens enfrentam . Enfim , super recomendo <3  

PS: No inicio de todo capitulo tem um pedaço da coluna de misteriosa Lady Whistledown que na minha humilde opinião são ilarias , onde comenta sobre os acontecimentos da sociedade e também onde solta algumas indiretas bem diretas - Adoro . 

" Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seriam um insulto as mulas . CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN , 02/07/1813 " Pág. 222







Comentários

Postagens mais visitadas