Resenha : As Regras da Sedução - Madeline Hunter


Olá queridos leitores , hoje farei a resenha do livro As regras da Sedução da autora Madeline Hunter , publicado pela editora Arqueiro . Esse é o primeiro livro da série Os Rothwell com um total de quatro - o primeiro contará a história de Hayden Rothwell , o segundo Elliot Rothwell , o Terceiro de  Roselyn Longworth ( prima da mocinha do primeiro livro ) , o quarto de Christian Rothwell . 

Foi o primeiro livro da autora Madeline Hunter que li e posso dizer que  Madaline me surpreendeu com a escrita magnifica , leve e que nos faz a cada capítulo ficarmos mais ansiosos a continuar , mesmo com a mocinha as vezes me fazendo ter raiva de tão confusa que ela é . Já quero ler todos da série  . 

P.S O final me surpreendeu mesmo  ..

[Novidade]

P.S. Confesso que a capa não me chamou a atenção além de achar simples , também não representou bem a época - Sem falar que a moça da capa não tem nenhuma aparência com a protagonista da história que é morena e com olhos lilás . Dai esse ano a editora Arqueiro mudou a capa dos dois primeiros livros da série .


Capas Antigas
Capas Novas


Título : As Regras da Sedução

Título Original : The Rule of Seduction #1


Autora : Madeline Hunter

Editora : Arqueiro


Ano : 2013


Número de Páginas : 272

Sinopse : Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Classificação 






Antes de começar a resenhar o livro irei comentar um pouco a história individual e o caráter de Alexia Welbourne e Hayden Rothwell .

Hayden Rothwell  demonstra ser hostil , frio e calculista , mas com o tempo veremos que é inteligente -  - respeitador , destemido , carismático, atencioso - Obvio que lindíssimo . Teve uma família um pouco confusa , com o pai mandão , autoritário e que não acreditava no amor , por esse motivo ele criou os filhos com as rédias curtas  . Sua mãe criou os filhos , mas era infeliz com o casamento e logo morreu  - não posso falar o porque era infeliz , seria um pequeno spoiler . Hayden não queria ser como o pai - nem ele nem os irmãos . Então cada um teve sua forma de escape do pai , Hayden escapava para dentro dos números . Assim que seu pai morreu cada irmão foi atras da sua identidade perdida . Hayden decidiu ir para a guerra na Grécia e seu melhor amigo Bejamin Longworth resolveu acompanha-ló na aventura . Contudo na volta Ben caiu do convés do navio e seu corpo desapareceu no mar , Hayden se sente culpado por não ter ajudado o amigo e sente por dever ajudar a família dele . 

Alexia Welbourne  é inteligente , sensata , orgulhosa , determinada e órfão . Ela é uma garota comum com olhos lilás e que chamou a atenção de Hayden . Alexia teve uma vida " sofrida " , sua mãe morreu quando ela ainda era jovem , seu pai se casou novamente com uma mulher que não gostava de Alexia . O pai dela faliu e acabou morrendo, logo a madrasta a expulsou da casa dela . Como não tinha dinheiro para morar sozinha resolveu mandar uma carta para os parentes mais próximos , seus primos Longworth , pedindo para ficar na casa deles . Alexia teve um breve romance com Ben e ficou arrasada quando recebeu a noticia da sua morte .



A história começa com família Longworth recebendo uma visita inesperada de nada mais nada menos que o Lord Hayden Rothwell e o que Alexia tem certeza é que nenhum noticia boa vem de uma visita que não foi  nem convidado - já que a última pessoa que veio sem ser convidada foi para dizer que seu amor Ben tinha morrido . Depois da morte de Ben quem herdou o título e o banco foi seu irmão Timothy ( Tive muitaaaa raiva dele , Affss ) , porém Timothy só queria saber de beber e gastar dinheiro , Hayden achava que tinha que ajudar a família do seu melhor amigo , mas chegou um momento que ele não podia mais fazer nada porque simplesmente Timothy estava falsificando as assinaturas dos clientes do banco para "roubar" os dinheiro e títulos .

Hayden não gostava de Timothy e gostaria muito de acabar com ele , contudo ele pensou melhor e não queria ser responsável pela  destruição completa da vida social das duas irmãs de Ben - Rose e Irene -  e Alexia . Ele resolveu fazer uma acordo com Tim , não denunciaria a sociedade sobre seu roubo e em troca teria que vender sua parte como dono do banco e vender tudo que fosse possível para cobrir o rombo que deixou no banco . Hayden é tão atencioso ♥ que falou para Timothy não contar a verdade as meninas e deu sua palavra que não contaria a verdade , entretanto Timothy é tão canalha que disse as meninas que o culpado pela ruína da família é culpa de Hayden .  



Com a ruína da família , Timothy diz que não pode sustentar mais a prima ( Aaah ódio desse Timothy , fez muita coisa ruim )  , agora mais uma vez está sem casa , falida  e com certeza sem esperança que venha a se casar . Hayden sabia da história de Alexia e também que seria "abandonada" pela família de novo então fez a proposta de Alexia ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. 

Alexia de inicio não queria aceitar , pois a oferta veio logo do homem que faliu a sua família , porém ela não tinha nenhum outra oferta . Ela aceitou o emprego e agora passando mais tempo com Hayden ela traça uma batalha entre o ódio e o desejo irresistível por ele . Hayden era conhecido por não fazer nada impulsivo só que ao lado de Alexia ele não consegue ser sensato . Em um ato impulsivo Alexia se entrega a Hayden e ambos se veem obrigados a se casarem .


A surpresa dela o seduziu ainda mais. Sua rendição incendiou sua mente. Pequenos murmúrios de confusão se faziam sentir em seus suspiros sôfregos, como se ela não soubesse o que fazer com essa paixão." pág 98 

Agora casados Alexia ver que seu marido só quer passar que é hostil e frio , mas que na verdade é atencioso e que a noite é extremamente sedutor . Com a relação cheia de segredos e mágoas eles terão que enfrentar os obstáculos e a forma que resolveram usar é o jogo de sedução  onde cada um faz as suas próprias regras .

Não posso falar mais nada porque daria spolier .



P.S. Os obstáculos não são só enfrentar a relação , acontecem várias coisas que me deixou de queixo caído .

Me apaixonei pelo Hayden♥ e Alexia , mas ainda queria que o final fosse só mais um pouco trabalhado , achei muito corrido . Enfim , ainda quero continuar com a série Os Rothwell ♥



Comentários

  1. A editora está apostando bastante nos Romances de Época, vou confessar que não me chamava muito a atenção, mas agora são tantos sendo lançados que eu quero ler alguns. Essa série está conquistando muitos leitores, eu gostava das capas antigas e gostei da nova. Gostei da maneira que você fez a resenha e já me deixou com mais vontade de ler esse gênero.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gênero preferido é romance de época , de uma chance que irá se apaixonar também . Obrigada pelo elogio ♥

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas