Resenha : Um Perfeito Cavalheiro , Julian Quinn


Olá queridos leitores .Hoje irei fazer a resenha do livro Um Perfeito Cavalheiro , terceiro livro da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro . Já fiz um post com o primeiro livro da série O Duque e Eu  - vocês devem estranhar eu ter falado do primeiro livro da série e pular para o terceiro , mas na verdade comecei a série lendo o segundo livro O visconde que me amava ( que amei demaaaiis ♥ ) e depois li o primeiro livro da série assim que criei o blog , por isso tem o primeiro e agora estou fazendo a resenha do terceiro , não se preocupem pois não irá atrapalhar em nada ☺ .


Um Perfeito Cavalheiro é uma versão - na minha opinião - melhorada do conto Cinderela . Assim que li que seria baseado no conto fiquei com receio da história ser penosa demais , porém não foi bem assim . A história é maravilhosa, Julia Quinn escreveu de uma forma tão leve e criativa que passei boa parte do tempo sorrindo . Me apaixonei pelos personagens com esse romance tão doce e verdadeiro . R-E-C-O-M-E-N-D-O . 


P.S. No post do livro  O Duque e Eu  tem a foto dos 8 irmãos e também a sequencia dos livros que serão lançados .


Os Bridgertons :


1-  O Duque e Eu 

2- O visconde que me amava - Prometo fazer a resenha o mais rápido possível 
3- Um perfeito Cavalheiro 




Titulo : Um Perfeito Cavalheiro , Os Bridgertons #3

Título original : An Offer from a Gentleman #3


Autora : Julia Quinn


Editora : Arqueiro 


Ano : 2014


Número de Páginas : 304


Sinopse : Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Classificação :








Quando Sophie tinha apenas dois anos foi deixada na frente da casa do Conde Richard Gunningworth , Todos da casa viam a semelhança entre os dois e sabiam que a menina era bastarda , mas o Conde afirmava a todos que ela era sua pupila - filha de um primo distante - então o sobrenome da garota ficou Beckett . Sophie não tinha atenção do Conde só dos empregados e da sua tutora  . Quando o Conde resolve se casar Sophie fica muito feliz com a ideia de que a esposa - Araminta - iria ama-lá e que suas novas irmãs - Rosamund e Posy - iriam brincar com ela e assim o conde também passaria a ama-la , porém a madrasta logo de cara não gostou de ver que o Conde tinha uma filha bastarda e pede para ele expulsa-lá , porém o Conde diz que é sua pupila e que não pode abandona-lá . Araminta não podia expulsar Sophie então ela decide maltratar a menina de todo jeito - Não deixa ela se juntar ao restante da família , permite só que ela assista as aulas com as meninas ( Rosamund sempre bate nela e Sophie não diz nada com medo , a única que ainda é boazinha com ela é Posy  ) .

A situação piorou quando o Conde morreu e deixou no testamento que Araminta só iria ganhar o triplo do dinheiro anual se cuidasse de Sophie até ela completar 20 anos , contudo cuidar não era exatamente o que Araminta pretendia fazer por Sophie , ela passou a usar Sophie como criada - para ser exata ela queria que Sophie fizesse o trabalho de 3 criadas .


O sonho de Sophie sempre foi ir a um baile da sociedade londrina pelo menos uma vez , mas ela era uma bastarda nunca seria recebida em um baile assim . No entanto a família Bridgertons irá fazer um baile de máscaras e com ajuda das empregadas Sophie tem a oportunidade de ir pelo menos uma vez . Contudo Sophie não esperava chamar logo a atenção de uns dos cavalheiros mais charmoso e cobiçado - entre as mães que querem casar sua filha com um bom partido - o filho da anfitriã do baile de máscara , Benedict Brigerton . Logo que se viram sentiram algo especial - mágico - e Sophie se permitiu pelo menos uma vez ser alguém da sociedade e se encantou por aquele homem elegante, charmoso , encantador  e totalmente carinhoso .



 " - Por que você parece estar sempre rindo de mim ?- perguntou ele, parando por um instante quando os dois chegaram ao saguão do lado de fora do salão de baile.Ela riu de novo- não consegue evitar .
- Eu estou feliz- retrucou, dando de ombros.- Só estou feliz por estar aqui
- E por quê? Um baile desses deve ser rotina para alguém como você.
Sophie sorriu. Se ele achava que ela pertencia à sociedade, que era frequentadora de uma infinidade de bailes e festas, é porque devia estar interpretando seu papel à perfeição.
Ele tocou o canto de sua boca.
-Você não para de sorrir- sussurrou.
- Eu gosto de sorrir.
O cavalheiro levou a mão à cintura dela e a puxou para si. A distância entre os corpos dos dois permaneceu respeitável, mas a proximidade crescente a deixou sem fôlego.
-E eu gosto de vê-la sorrir - retrucou ele." Pág.39

Benecdit logo se encantou com a radiante luz de felicidade e a beleza de Sophie , queria saber quem era ela , mas Sophie não podia dizer e quando chegou à meia-noite teve que partir deixando Benecdit desesperado querendo saber quem era a mulher prateada . A única coisa que a mulher misteriosa deixou foi a luva com o brasão - que foi reconhecido logo a mais . No dia seguinte Benecdit foi a casa dos Penwood - porém a madrasta de Sophie mandou que ela ficasse presa no quarto e não descesse para Benecdit não a ver - quando a madrasta entendeu o que tinha acontecido expulsou Sophie de casa e mandou ela ir embora de londres . Benecdit ainda a procurou em toda londres , mas não sabia onde a dama de prata se encontrava .





Três anos depois o destino dos dois se cruzaram . Benecdit foi convidado a uma festa - de devassidade - , ele não sabia porque tinha ido, nem gostava mais desse ambientes , então resolveu ir embora mais cedo da festa e tinha que procurar o dono da festa para dizer que já estava indo embora . E por um acaso Sophie trabalha para a família do anfitrião - ele sempre tentava pegar Sophie a força , mas com os pais em casa ele não podia fazer nada - Sophie sabia o perigo de ficar na casa sem os donos , então resolveu ir embora , porém foi pega de surpresa pelo homem e mais três amigos dele - como pode imaginar eles queriam estuprar Sophie . Benecdit apareceu mesmo na hora e a salvou .


Sophie não acreditava no que via . Benecdit, seu príncipe dos sonhos estava na sua frente e não a reconheceu  - ela não sabia se ficará feliz ou decepcionada - o importante é que ele a salvou de um destino pior que a morte . Benecdit promete que ajudará a ela a encontrar um novo emprego na casa de sua mãe assim que a resgatou , mas Sophie tem medo do que pode acontecer com ele tão perto. Quando eles estavam saindo da casa onde tava ocorrendo a festa pegaram uma tempestade a caminho do Meu Chalé - nome do chalé de Benecdit - e com essa tempestade Benecdit adoeceu muito e Sophie teve que cuidar dele durante a noite e ela encontrou um desenho que ele tinha feito dela no dia do baile e ficou sem reação porque sabia que se ele soubesse que era ela ,ele poderia ficar com raiva dela . 


Enquanto Benecdit estava se recuperando do resfriado começou a sentir algumas coisas por Sophie , ele amava implicar com ela , rir com ela, conversar com ela . 


"- Tão bonita...- sussurrou ele. - Parece uma fada de um livro de histórias. Às vezes acho que você não pode ser real.
A única resposta de Sophie foi uma respiração mais acelerada.-Acho que vou beijá-la - murmurou ele. 
- Acha?
- Acho que preciso beija-la - acrescentou Benecdict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. - É como respirar . Não há muita escolha .'' Pág. 141

Contudo ele achava que isso era tipo traír a mulher de prata e também sabia que como ela era criada nunca poderia se casar com ela . Então propôs que ela fosse sua amante . Sophie o amava , mas não achava que valia a pena ter um filho dele e ele sofrer as mesmas coisas que ela sofreu com a madrasta . Benecdit fica decepcionado e enfurecido , ele disse que daria tudo a ela e mesmo assim Sophie preferiu ser criada a ser sua amante . 


Benecdit não iria deixar isso assim , iria ajudar a ela, trabalhar pra sua mãe e aproveitar pra tentar Sophie - aperreando seu juízo e a seguindo HAHA  .



" Ele pôs os pés em cima da mesinha em frente.
- E o que você está lendo hoje?
- Essa pergunta pressupõe que eu esteja de fato lendo, o que com certeza  não consigo fazer enquanto você  está sentado aqui - retrucou Sophie, fechando o livro de repente, mas marcando a página com o dedo.
- Minha presença é tão irresistível assim, é?
- É tão perturbadora assim.
- Melhor do que desinteressante - observou ele.
- Eu gosto da minha vida desinteressante.
- Isso só pode querer dizer que você não compreende a natureza da animação." Pág .182

Dai já não posso falar muita coisa pra não estragar o livro , né ? kkkk . Mas o que posso dizer é que eles terão que enfrentar muitos obstáculos se querem permanecer juntos e mostrar que no amor vale tudo . É um romance lindo , encantador e mágico . A determinação de Sophie e sua forção são admiráveis . Benedict é um perfeito cavalheiro romântico , respeitador e charmoso .







Comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu amoooo esta série e no momento tbm estou nesse terceiro livro! Preciso dar uma corridão para pegar o próximo lançamento que deve sair final desse mês! Ótima resenha, me deu vontade de começar a ler tudo de novo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá . eu estou amando também essa série *.* é vai ser lançado no final desse mês o 6 livro . Onnw dá uma pena terminar >.< kk já terminei querendo ler o próximo , porém fiz uma lista - Maratona - com as sequencias do que teria que ler nessas férias .

      Beijos ,
      Gleyce Nascimento

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas